terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sim, você pode!



Foto: padraicwoods via Photopin cc


Hoje eu quero falar sobre superação.

"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...

Quantos projetos você deixou para trás?

Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?

Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la".
(Augusto Cury)

Já superei muitas coisas na vida, mas uma que me dá orgulho de recordar é ter vencido o medo de dirigir.

Eu já tinha passado dos 18 há muito tempo quando resolvi tirar minha primeira habilitação. Fiquei muito feliz quando consegui, mas aí surgiu um problema: eu não tinha coragem nem de sair da minha garagem sozinha! Sentia medo de tudo: de bater o carro, de parar numa ladeira íngreme, de deixar o carro morrer e ouvir buzinadas, de estacionar nas vagas, etc, etc.

Muitas vezes fui pegar ônibus embaixo de chuva porque o meu medo era maior do que tudo. Eu me sentia péssima!

Querendo me ajudar, meu marido saiu de carro comigo algumas vezes para que eu pudesse treinar a direção. Só que os maridos geralmente não têm muita paciência com motoristas inexperientes...

Depois de ralar o carro duas vezes no pilar da minha garagem, percebi que precisava de ajuda profissional. Procurei a Cecília Bellina, um centro de treinamento para motoristas “medrosos”. Com a ajuda da terapia em grupo e das aulas práticas com um treinador extremamente paciente, eu fui superando a minha fobia para dirigir.

Foi o melhor investimento que já fiz. Hoje eu consigo ir a vários lugares sem medo e, modéstia a parte, dirijo bem. O melhor de tudo é a sensação de ter superado algo que atrapalhava minha vida. Além disso, eu descobri na prática que é possível combater os obstáculos com muita coragem e força de vontade.

Muitas pessoas se deixam vencer por medos, desânimos, falta de dinheiro, etc. Mas quando a gente quer realmente uma coisa, nada é impossível.

Vale a pena ir atrás dos nossos sonhos! Mesmo que no final não consigamos os resultados esperados, valerá pela experiência adquirida. E também pela tentativa! Mesmo que dê errado, nunca é tarde para tentar outra vez.

Como dizia aquele filme antigo: Retroceder nunca, desistir jamais!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário