domingo, 9 de setembro de 2012

Acredite, tudo vai dar certo!


Foto: moionet  via Photopin cc
 
Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? O trânsito está péssimo, brigamos com alguma pessoa querida (ou não), o computador enguiça, etc, etc?

Parece até que o Universo inteiro está contra nós. Em alguns casos mais graves (desemprego, doenças), chegamos até a perder a esperança de que as coisas melhorem algum dia.

De uns tempos pra cá, comecei a ler muito sobre a Lei da Atração, O Segredo, etc. No começo não acreditava muito, mas comecei a “testar” essas teorias em determinadas situações e acabei descobrindo que a maneira de pensar influencia e muito nas situações à nossa volta.

Quando estamos felizes e de bem com a vida, parece que tudo flui mais facilmente. Mesmo se acontecer algum imprevisto, fica mais fácil lidar.

Porém, se estivermos num daqueles dias “difíceis” onde tudo tira nossa paciência e explodimos por qualquer besteira, a probabilidade de continuarmos atraindo situações ruins aumenta de maneira exponencial.

A Lei da Atração diz que todos os pensamentos e sentimentos que emitimos retornam para nós de acordo com a vibração deles. Ou seja, se nos sentirmos bem e felizes, atrairemos mais bem-estar e felicidade. Se estivermos de mau-humor e com raiva de tudo e todos, atrairemos mais situações que nos tornarão ainda pior o nosso estado emocional.

A solução para os momentos de tristeza e irritação é mudar o foco. Quando estiver a ponto de querer “esganar” uma pessoa que te incomoda, saia de perto e vá se ocupar com outras coisas. Se isso não for possível, pelo menos vá ouvir uma música que goste, porque assim mudará seu estado de espírito.

Outro aprendizado que a Lei da Atração me trouxe é ser grata por tudo o que tenho. Quanto mais agradecemos pelas coisas positivas à nossa volta, mais o Universo trará situações e pessoas que nos trarão alegria. E quanto mais nos queixarmos de algo, atrairemos mais motivos para nos queixarmos.

Então, em vez de se lamentar pela falta de dinheiro, agradeça pelo que já tem.

É justamente nos momentos em que tudo parece conspirar contra nós que devemos ser ainda mais fortes e acreditarmos que tudo vai melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário